A Polícia Civil investiga uma quadrilha responsável por aplicar golpes em passageiros no Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro (Tergip). Um homem foi preso em flagrante pelo crime de estelionato na última terça-feira. Jacir Pereira Cramer, de 32 anos, foi apresentado nesta sexta-feira. O Delegado Rodrigo Damiano, responsável pelo caso, afirma que outros integrantes do grupo estão sendo procurados.
Leia Mais
PM prende grupo suspeito de aplicar golpes em comerciantes no Centro de BHPolícia investiga golpes contra choperias na Grande BHPreso homem que se passava por policial para aplicar golpes em BHHomem mata esposa com golpes de facadas e é espancado em ContagemCentro Global de Inovação em Logística de Contagem tem operações previstas para este ano Mulher fere namorado com canivete e é presa no Bairro CopacabanaSegundo o delegado, as vítimas eram levadas para lojas de departamento onde eram convencidas a fazer um cartão de crédito. “Esse empréstimo, na verdade, era uma fraude. Levavam (as vítimas) até lojas de departamento e acabavam fazendo cartões de créditos nessas lojas. De posse desse crédito, faziam compras de eletroeletrônicos, e depois vendiam esses materiais em grupos de Internet”, disse Damiano.
Um dos suspeitos identificados foi Jacir, que acabou preso em flagrante. A polícia conseguiu apreender mercadorias diversas, como televisor, celular, anabolizantes, documentos falsos e antenas para captação de sinal de TV. Os levantamentos indicaram que ele não agia sozinho.