Uma mulher de 41 anos morreu após ser espancada pelo companheiro, de 45, na madrugada de domingo na zona rural de Açucena, no Vale do Aço. A vítima estava aos cuidados de uma vizinha e, por conta de uma forte chuva na região, acabou não sendo levada ao hospital. O óbito ocorreu no dia seguinte. O agressor não foi localizado pela polícia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Edivânia Feliciana Pereira da Silva morava no povoado de São Pedro. Na manhã de domingo, ela foi até a casa de uma vizinha pedindo ajuda após ser sido agredida pelo companheiro, com um pedaço de madeira, durante a madrugada. A mulher contou que Edivânia tinha escoriações e sangramento no rosto, e reclamava de dores na região abdominal.
A testemunha disse que cuidou da vítima durante todo o dia mas, como ela piorou, decidiu chamar a ambulância de plantão da comunidade, por volta das 18h. Consta no boletim de ocorrência que, devido às chuvas registradas no domingo e a dificuldade de locomoção, a condutora da ambulância e uma irmã da vítima entraram em consenso para se deslocarem no dia seguinte.
Na manhã de segunda-feira, por volta das 7h30, após apresentar espuma na boca e espasmos musculares, a vítima morreu. Ainda de acordo com a corporação, a perícia da Polícia Civil foi chamada, porém, a profissional que faria o exame não conseguiu chegar ao povoado de São Pedro por conta dos más condições da estrada. Ela ficou no lugarejo de São Francisco, para onde um vizinho conduziu o corpo de Edivânia em um carro particular.
Após os exames, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga. Os policiais fizeram buscas pelo autor do crime, mas ele não foi localizado. O caso será investigado pela delegacia de Açucena.