Começa na segunda-feira, 16 de abril, o cadastramento de pessoas acamadas e residentes em casas de repouso para a vacinação contra o vírus Influenza em Belo Horizonte. As inscrições terminam em 12 de maio. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a imunização contra a gripe em casa é exclusiva para o público-alvo da campanha que não tem condições de ir ao centro de saúde porque estão impossibilitadas de se locomover.
Leia Mais
Mulher de 64 anos dá à luz uma menina em Belo HorizontePeríodo crítico da febre amarela passou, mas governo mantém alertaVírus que infectou 47 mil nos EUA circula em Minas: saiba como se protegerPBH abre campanha de vacinação contra a gripe na segunda-feiraEspecialistas indicam medidas de higiene respiratória para evitar gripeA campanha de vacinação contra Influenza será realizada entre 23 de abril e 1º de junho em Belo Horizonte, disponível nos centros de saúde. Para receber a vacina, é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identidade. Este ano, conforme a PBH, a população da capital a ser vacinada é de 810.416 pessoas e a meta é atingir 90% de cobertura vacinal.
O público-alvo da campanha, definido pelo Ministério da Saúde, é a população acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas (que deram à luz há pouco tempo), trabalhadores da saúde, professores, portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens em medida socioeducativa de 12 a 21 anos, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e indígenas.