Será velado em Mato Verde, na Região Norte de Minas Gerais, na tarde desta segunda-feira, o corpo da universitária Arielly Lacerda, de 20 anos, que morreu na noite de domingo, na Santa Casa de Montes Claros. Ela caiu de uma caminhonete na madrugada de quarta-feira. O sepultamento foi marcado para a manhã de terça-feira, no cemitério da cidade.
O acidente aconteceu na Praça Vereador Geraldo Clemente Alves, no Centro de Mato Verde. De acordo com informações de testemunhas, a universitária havia retornado junto com colegas de faculdade de uma calourada na zona rural do município. Após permanecer por um tempo em um bar, o grupo de amigos deixou o local em uma caminhonete. Arielly, que estava na carroceria do veículo, caiu quando o motorista fez uma conversão. O acidente foi filmado pela câmera de um estabelecimento comercial.
A universitária bateu com a cabeça no meio-fio e teve traumatismo craniano. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Inicialmente, ela foi atendida no hospital de Mato Verde. Depois, foi transferida para a Santa Casa de Porteirinha e para o Hospital Regional de Janaúba. Ainda na tarde de quarta-feira, foi levada em estado grave para a Santa Casa de Montes Claros, que confirmou que a jovem morreu às 18h30min de domingo.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o condutor da caminhonete, de 20 anos, não possuía carteira de habilitação e vai responder a processo por homicídio culposo - sem intenção de matar. A pena varia de dois a quatro anos de prisão, podendo ser aumentada pelo fato de o autor não ser habilitado.