Um médico plantonista foi preso suspeito de assediar pacientes na Santa Casa de Misericórdia, em Nepomuceno, no Sul de Minas. O homem, de 41 anos, foi detido dentro da unidade de saúde quando chegava para trabalhar neste domingo.
Leia Mais
Mulher acusa garçom de assédio: 'Enfiou os dedos dentro da minha roupa'Relatos de assédio e até estupro por taxistas ou motoristas de aplicativos se multiplicamPolícia Civil investiga coach de BH por assédio a mulheres Carreta pega fogo e uma pessoa morre na Zona da Mata; veja vídeoQuadrilha especializada em roubo de carga é presa com quase R$ 2 milhões em produtosSegundo a Polícia Civil, os assédios ocorriam durante as consultas e podem ter ocorrido em outros hospitais do estado, onde o médico já trabalhou. As investigações apontam que o suspeito mudava de cidade quando os crimes começavam a ser denunciados.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão já havia sido expedido há alguns dias pela Justiça, porém o médico não estava sendo encontrado na cidade. A polícia suspeita que ele tenha se escondido ao desconfiar que estava sendo investigado.
Na delegacia, o médico se recusou a falar sobre as acusações. O advogado do suspeito disse que ainda não teve acesso ao processo e não vai se pronunciar. As investigações seguirão com o intuito de encontrar outras vítimas.
A polícia informou, ainda, ter encontrado uma denúncia contra o médico em Santana da Vargem, também no Sul de Minas. A ocorrência foi feita no ano passado, mas por falta de provas, o suspeito não foi preso.
A reportagem do Estado de Minas tentou contato com a Santa Casa de Misericórdia de Nepomuceno, mas ninguém foi localizado para comentar o assunto.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.