Foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros, na manhã desta terça-feira, no município de Manga, no Norte de Minas, os corpos de dois jovens que tinham desaparecido nas águas do Rio São Francisco desde a tarde do último domingo, depois que o pequeno barco afundou.
Os jovens faziam a travessia a fim de participar de uma partida de futebol no município de Matias Cardoso, separado de Manga pelo Velho Chico. As buscas foram iniciadas na manhã de segunda-feira por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Januária.
Por volta das 8h30 desta terça foram resgatados os corpos de Cleber Frederico Rodrigues Almeida, de 18 anos, e de Adenilson Almeida da Silva, de 20. Continuam sendo procurados os corpos de Matheus Cardoso, de 18, e Artur Possidônio, de 17.
O acidente ocorreu no mesmo ponto do São Francisco onde é feita a travessia de balsa entre Manga e Matias Cardoso. Segundo a Polícia Militar (PM), a embarcação não suportou o peso e afundou no meio do rio após o rompimento de uma parte da estrutura de madeira.
O barco era conduzido por um adolescente, de 15, que conseguiu nadar até a margem e se salvou. Ainda no domingo foi divulgado que outros três jovens desapareceram nas águas do Velho Chico. Mas, localizado segunda-feira pelos bombeiros, o condutor da embarcação revelou que, na verdade, foram quatro vítimas.