Jornal Estado de Minas

Belotur lança edital de patrocínio para o Arraial de Belo Horizonte

Empresas interessadas em patrocinar o Arraial de Belo Horizonte 2018 devem entregar os envelopes com as propostas de financiamento no dia 27 na sede da Empresa Municipal de Turismo (Belotur). O edital de convocação foi lançado nesta terça-feira e está disponível para leitura no site da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). 

Foram disponibilizadas três categorias de patrocínio comercial para a festa: ouro, com investimento mínimo de R$ 500 mil; prata, com investimento mínimo de R$ 300 mil; bronze, com investimento mínimo de R$ 100 mil. 

Os envelopes com as propostas devem ser entregues entre as 9h30 e 9h45, na Rua da Bahia, 888, 7º andar, na sede da Belotur. Neste ano, o Arraial de Belo Horizonte 2018 chega a sua 40ª edição e ocorre entre o fim de junho e início de julho. A assessoria de imprensa da Belotur informou que a data precisa da festa ainda não foi definida, por detalhes técnicos. 

Em 2017, Belo Horizonte foi considerado pelo Ministério do Turismo um dos cinco melhores destinos juninos do país. O Arraial de Belo Horizonte, que contou com um mês de programação, atraiu cerca de 185 mil pessoas, que curtiram os festejos juninos, A movimentação econômica dos fins de semana de evento na Praça da Estação, de 30 de junho a 2 de julho e 8 e 9 de julho, chegou a R$ 1,68 milhão.

.