Um operário ficou parcialmente soterrado após cair em uma vala enquanto trabalhava em obra no Bairro Gaspar Lopes, em Alfenas, no Sul de Minas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na manhã desta terça-feira, por volta das 11h, durante uma obra rede de drenagem para captação de águas da chuva em um loteamento de chácaras do bairro.
Testemunhas contaram aos militares que o barranco, de aproximadamente 4 metros, desabou quando o trabalhador estava instalando as manilhas para começar o trabalho.
A vítima foi soterrada até a altura do peito. Segundo os bombeiros, o homem se queixava de dificuldades para respirar e fortes dores no peito. A suspeita da equipe médica é que ela tenha sofrido uma contusão no tórax.
Os bombeiros isolaram a área e retiram a vítima do local. Após os primeiros socorros, o homem foi encaminhado ao hospital da cidade. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da vítima.
A Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais (Copasa) esclareceu, por meio de nota, que as obras, realizadas na rede pluvial, não são de responsabilidade da empresa.