Os moradores de Belo Horizonte devem preparar o casaco e os cobertores para enfrentar o frio. A primeira massa de ar frio que chegou a Minas Gerais no outono já mostra força. Os termômetros marcaram baixas temperaturas na manhã desta terça-feira, o que deve se intensificar a partir da madrugada de quarta-feira. A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta para o declínio da temperatura até sexta-feira.
De acordo com o meteorologista Cleber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio deve se intensificar durante a noite. “É a primeira massa de ar frio da estação, que normalmente entra em abril. Vamos ter mais intensidade nesta noite e na madrugada de quarta-feira. Depois, (o frio) deve perder um pouco a intensidade”, explicou o especialista.
Leia Mais
BH registra sensação térmica de 9 graus e temperaturas devem cairMonte Verde, no Sul de Minas, tem geada e temperatura de 4,5 graus nesta quarta-feiraA Defesa Civil emitiu um alerta na tarde desta terça-feira. Segundo o órgão, a massa de ar frio deve fazer a temperatura mínima chegar a 14ºC nos próximos dias na capital mineira.
Nesses dias frios, a Defesa Civil recomenda que a população evite banhos com água muito quente, pois ressecam ainda mais a pele, utilize hidratante, se necessário, realize atividades físicas utilizando agasalhos. Os exercícios devem ser feitos até as 10h e a partir das 16h, de preferência. Os moradores devem se hidratar durante o dia, e, em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, devem manter as janelas abertas para ventilação para evitar a transmissão de doenças.
Interior
A menor temperatura registrada em Minas Gerais nesta terça-feira foi em Maria da Fé, no Sul de Minas. Os termômetros marcaram 11ºC. Com a massa de ar polar, o frio pode se intensificar.