Mais uma vez, a queda de uma árvore espalha medo e prejuízo, agora em forma de chamas, pelas ruas de Belo Horizonte. O incidente, o mais recente de uma série que já provocou inclusive mortes na capital, ocorreu em um endereço nobre, na Rua São Paulo, Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul, atingindo nove carros e causando um incêndio de grandes proporções na tarde de ontem. Segundo o Corpo de Bombeiros, o tronco bateu no transformador de energia de um poste que, em seguida, caiu sobre os veículos.
Leia Mais
Carros pegam fogo após queda de árvore no Bairro LourdesVídeos mostram carros sendo queimados após queda de árvore no Bairro Lourdes Carros pegam fogo após queda de árvore no Bairro LourdesPreso homem que já foi um dos criminosos mais procurados de Minas GeraisPrefeitura de BH executou 1.940 podas e 454 cortes de árvores em 19 diasApós incêndio em Lourdes, PBH promete podar e cortar 7 mil árvores em até três mesesBatida entre ônibus e caminhão provoca lentidão na BR-040, em Sete LagoasFalta de repasse de verbas ameaça ações de comitês de bacia em MinasVeja o que muda com nova lei para motorista que beber e causar acidentes com morteCármen Campos, de 56 anos, dona de um dos carros atingidos, disse que havia estacionado no local cerca de 10 minutos antes de o incêndio começar. “Saí do carro, entrei para a loja e em menos de cinco minutos escutamos um barulho e vimos o incêndio”, contou, abalada, a comerciante.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 16h54, quando apenas um carro estava em chamas. “Não podíamos começar o combate ao fogo, devido ao risco de choque. Apenas às 17h55 os cabos foram desenergizados.
Carolina Pardini, de 28, desceu correndo as escadas do prédio em frente de onde havia estacionado o carro. “Ouvi o barulho muito forte. Achei que era algum problema no elevador do prédio. Quando vi, era um carro já pegando fogo. O meu estava logo em frente. Pensei em entrar correndo para retirá-lo, mas o fogo se alastrou muito rápido e me orientaram a não fazer isso”, contou, indignada. “A gente paga tudo em dia, sempre.
Os bombeiros aconselharam o esvaziamento de sete prédios, devido ao cheiro da fumaça. A Defesa Civil ainda deve fazer uma vistoria nesses imóveis. A Cemig informou que a queda da árvore provocou a quebra de um poste, com transformador de energia. “Imediatamente, o Centro de Operações da Distribuição desligou remotamente a energia de forma preventiva em parte dos bairros Lourdes, Funcionários e Santo Agostinho e informou ao Corpo de Bombeiros que toda a região estava sem eletricidade, garantindo a segurança do trabalho de combate ao incêndio”, sustentou a empresa. Apesar da demora de quase uma hora, a concessionária ressalta que a região afetada é “equipada com equipamentos de acionamento remoto, que não dependem da presença física das equipes para a interrupção do fornecimento”. Segundo a empresa, o religamento da luz da maioria dos consumidores ocorreu por volta das 18h50.
*Estagiário sob supervisão do editor Roney Garcia