Um empresário de 49 anos foi assaltado quando chegava em casa e sequestrado por criminosos que tentaram fugir com o veículo da vítima. Ele acabou sendo levado para outra cidade. O crime ocorreu na noite de quarta-feira, em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais.
Leia Mais
Batida entre ônibus e caminhão provoca lentidão na BR-040, em Sete LagoasHipermercado é condenado a pagar R$ 30 mil a cliente chamado de 'bicha' por balconistasJovem é detido suspeito de cultivar pé de maconha em apartamento no Sagrada FamíliaPor tráfico de drogas, Justiça condena quadrilha formada por 17 pessoasJovem surta e esfaqueia pai e madrasta em BHO empresário foi levado para dentro do carro, que foi conduzido por integrantes do bando. O sequestro foi descoberto quando testemunhas viram a fuga com os dois carros e quando um dos bandidos jogou o celular da vítima pela janela da caminhonete.
Os militares foram ao local e conseguiram entrar em contato com a esposa do homem. A mulher disse que não sabia do paradeiro do marido e nem que ele havia sequestrado. Segundo a PM, ela relatou também que ouviu um barulho estranho na porta da casa, mas que não sabia o que havia ocorrido.
Vizinhos da família, no entanto, presenciaram o crime e contaram aos policiais o que havia ocorrido, dando as características dos carros e dos criminosos. Foi iniciada uma operação de busca ao bando com cercos em estradas que cortam a cidade.
Os carros foram vistos passando em alta velocidade em estradas rurais. Quando a quadrilha percebeu a perseguição, os carros se separaram. O Jeep foi encontrado abandonado em uma estrada já em São Gonçalo do Pará, município vizinho de Nova Serrana.
Conforme a PM, os bandidos fugiram por uma mata. A caminhonete do empresário foi encontrada também em São Gonçalo do Pará, em uma ponte sobre o Rio Pará.
O homem foi resgatado sem ferimentos graves, após ficar cerca de duas horas em cárcere e recebeu cuidados médicos por estar com algumas escoriações pelo corpo. Segundo o levantamento da PM, o Jeep usado para cometer o crime foi roubado na quarta-feira em Perdigão, na mesma região do estado.
Dois criminosos que participaram da ação, Guilherme Gonçalves Saldanha, de 19, e Walacy Gonçalves dos Santos, de 21, foram detidos. A dupla mantinha o homem refém na caminhonete.
Os outros três homens que participaram do crime não foram localizados. Os dois carros foram apreendidos.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck