Os bombeiros continuam neste domingo as buscas pelo atleta francês Gilbert Eric Welterlin, de 53 anos, desaparecido desde a última segunda-feira, 16, quando saiu para treinar no Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira. Segundo a corporação, cerca de 43 militares de Minas e São Paulo, além de civis e guias locais trabalham na ação de resgate.
Welterlin é casado com uma brasileira e mora em Itajubá, na região Sul de Minas Gerais, há três anos. Praticante de corridas em montanhas, ele saiu de carro na segunda-feira até a entrada da Serra da Mantiqueira. O veículo foi encontrado na terça, na base do Pico dos Marins, entre os municípios de Delfim Moreira, em Minas Gerais, e Piquete, em São Paulo.
Até o momento, os bombeiros, que conseguiram acesso ao notebook e ao relógio do atleta, acreditam que ele tenha tentado repetir uma rota traçada em 2014, quando também se perdeu.
Welterlin estava acostumado a participar de competições de corrida em montanhas fora do Brasil. No dia do seu desaparecimento, ele teria saído para treinar com equipamentos mínimos de sobrevivência: uma jaqueta impermeável, um cobertor de emergência e uma head-lamp (dispositivo de luz na cabeça).
Com Agência Estado