A tentativa de roubo contra um motorista vinculado ao aplicativo Uber, que também é agente penitenciário, acabou tendo um fim nada positivo para um jovem, de 20 anos. O rapaz sofreu um infarto e morreu durante o assalto na madrugada desta terça-feira, no Bairro Minas Caixa, em Venda Nova.
Leia Mais
Acesso ao Viaduto Leste pela Antônio Carlos é fechado para obrasEm entrevista coletiva, PM defende ação em protesto de professoresBebê com sinais de violência chega morto à UPA de SabaráMotorista de aplicativo é feito refém em roubo e assaltantes acabam baleados em BHTraficante condenado terá que pagar multa por dano coletivo no Vale do Rio DoceAssaltante é baleado após roubar motorista de ônibus na BR-381Corpos de vítimas do acidente na BR-116 são liberados em Governador ValadaresO passageiro entrou no carro e, nas imediações da Rua Walfrido Teixeira Simões anunciou o assalto, colocando uma faca no pescoço do motorista e pedindo que entregasse os pertences. Assustado, o agente prisional entregou as chaves do carro e desceu do veículo.
Porém, segundo a corporação, quando Breno se preparava para fugir com o carro, o motorista percebeu que o assaltante não estava com uma arma e, sim, com uma faca. Ele conseguiu entrar no carro, no banco de trás, puxou o freio de mão do veículo e entrou em luta corporal com o suspeito.
Durante a confusão, o agente percebeu que jovem estava tendo uma convulsão e acionou a PM. Uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi ao local e constatou o óbito de Breno. A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto.
A faca usada para anunciar o assalto, um canivete e uma bucha de maconha, que estavam com o jovem, foram apreendidos. Familiares acompanharam a ocorrência e informaram que Breno Pedrosa era usuário de drogas.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para apuração das causas da morte e a ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan) 4 da Polícia Civil.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck
.