Foram liberados para as famílias os corpos de cinco das setes vítimas do acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e uma caminhonete na noite do último domingo, na BR-161, próximo a Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Cinco das 12 pessoas que ficaram feridas ainda estão internadas em um hospital da cidade.
Leia Mais
Acidente entre ônibus, carreta e caminhonete deixa mortos na BR-116Confira mitos e verdades sobre vacina contra a gripeLadrão infarta e morre durante tentativa de roubo a motorista de Uber em Venda NovaMotorista capota carro e se fere em Belo HorizonteIdosa é atropelada e arremessada para o alto no Sul de Minas; veja Traficante condenado terá que pagar multa por dano coletivo no Vale do Rio DoceOs corpos de Reginaldo Oliveira, de 39, ainda não foi liberado. O homem chegou a ser socorrido, mas morreu depois de dar entrada no Hospital de Governador Valadares. Ainda há uma vítima sem identificação.
Feridos
No fim da noite de segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Governador Valadares informou que cinco pessoas feridas no acidente ainda estão internadas no hospital municipal.
Duas mulheres e um homem estão em estado estável. Outras duas mulheres, que tiveram traumatismo craniano, estão em estado gravíssimo.
Acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu no Km 400 da rodovida. O acidente interditou completamente a via e mobilizou equipes de resgate. O trânsito foi liberado por volta das 4h. Conforme a corporação, a caminhonete envolvida no acidente era uma L200 e há suspeita de que o motorista estava embriagado, pois foram encontradas latas de cerveja no veículo e testemunhas também disseram que ele dirigia em zigue-zague pela via.
O condutor sofreu fratura exposta e se encontra em estado grave no hospital. O ônibus pertencia à Vale Viagens, que fica em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. Segundo informações da empresa, o veículo era fretado e saiu do município às 18h de domingo com destino a Belo Horizonte, com 42 ocupantes, incluindo os dois motoristas. Já o Corpo de Bombeiros diz que a lista contava com 44 passageiros. O acidente teria ocorrido pouco antes da meia-noite.
Ainda de acordo com a empresa, as informações repassadas a ela dão conta de que a caminhonete seguia no sentido Governador Valadares quando bateu em uma carreta carregada com tubos, que vinha no sentido oposto. O caminhoneiro tentou desviar do ônibus, que também seguia em direção a Valadares, mas a carga se desprendeu e atingiu o veículo. O motorista não se feriu e conseguiu ligar para a Vale Viagens comunicando o acidente, mas, em estado de choque, também precisou ser socorrido.
A Vale Viagens informou também que os passageiros que não se feriram receberam transporte para Belo Horizonte ou para voltar a Itaobim. Representantes da empresa foram enviados à cidade e já apresentaram a documentação à polícia. Eles também informaram que estão prestando atendimento às famílias das vítimas.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck
.