A tentativa de roubo a ônibus terminou mal para um assaltante nesta terça-feira na BR-381, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem deu sinal para o veículo e abordou o motorista com uma faca e conseguiu fugir com o dinheiro. Um policial militar que seguia no coletivo após deixar o trabalho flagrou o crime e atirou duas vezes através da janela para tentar parar o criminoso. Ele desceu e correu até o alvo. Segundo a Polícia Militar (PM), o ladrão reagiu a abordagem e acabou baleado na mão. A atitude do militar, de atirar dentro do ônibus, não agradou os passageiros. O policial teve a arma recolhida e está à disposição da Justiça.
O crime aconteceu por volta das 8h30 no Bairro Jardim Piemont.
Leia Mais
Goleiro Bruno faz faxina no Corpo de Bombeiros de VarginhaPM fecha fábrica clandestina de adulteração de cervejas na PampulhaLadrão infarta e morre durante tentativa de roubo a motorista de Uber em Venda NovaGuardas municipais da Grande BH discutem integração contra roubos a ônibusCasal é preso com 35 quilos de maconha na capitalPM prende três homens e apreende droga e armas em DivinópolisO policial desceu correndo atrás do assaltante e conseguiu prendê-lo. O homem acabou sendo atingido com um tiro no momento da abordagem. “Quando tentava prendê-lo, no momento em que foi abordar, o assaltante colocou a mão na cintura e o militar, como proteção, atirou. O tiro atingiu o dedo da mão do assaltante. Neste momento, ele se entregou. É bom frisar que o militar estava saindo do serviço e indo em direção a casa dele”, disse o capitão.
O militar teve a arma recolhida.
Passageiros assustados
As pessoas que estavam dentro do ônibus durante o assalto ficaram assustados com os tiros. “Todo mundo achou muito sem noção. É um ônibus executivo com ar condicionado que a janela não abre”, disse um passageiro. “Foi muita irresponsabilidade porque ele agiu no impulso. Ele estava bem atrás, ele nem chegou a ver a ação do assaltante direito. Quando o cara desceu, ele já foi atirando contra o vidro mesmo com o ônibus cheio. Foi totalmente despreparado.
Depois da ocorrência, os passageiros desceram do ônibus e entraram em outro veículo na rodovia. .