A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira os pais do bebê que deu entrada sem vida na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã de ontem. Segundo a polícia, a mãe da criança assumiu o crime.
Leia Mais
Bebê com sinais de violência chega morto à UPA de SabaráBebê morto em Sabará foi asfixiado pela mãe e pai omitiu socorroPM prende três homens e apreende droga e armas em DivinópolisTraficante condenado terá que pagar multa por dano coletivo no Vale do Rio DoceInicialmente, os pais disseram aos policiais que o bebê teria batido a cabeça. Segundo consta no boletim de ocorrências, durante a briga a menina teria escorado na barriga da mãe, e com o calor do bate-boca, a mulher teria levantado rapidamente, jogando a criança contra a parede, enquanto tentava correr atrás do pai, que estava indo trabalhar.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança foi levada para um Pronto Socorro de Ravena, distrito de Sabará, pela avó materna e transferida para a UPA. Os médicos da unidade de saúde suspeitaram que a menina tivesse sido agredida devido às lesões, como escoriações no queixo e vermelhidão no pescoço, e acionaram a polícia.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o laudo de necropsia ainda vai confirmar as causas da morte. A mãe da criança foi autuada por homícidio, enquanto o pai foi autuado por omissão.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.