Após ser baleado em um tiroteio com rivais, um homem, de 26 anos, entrou armado em um ônibus e, sangrando, sequestrou o motorista e dois passageiros que estavam no coletivo na noite dessa terça-feira, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Penitenciária Nelson Hungria registra terceira fuga de presos em 2018Casal é preso com 35 quilos de maconha na capitalExército apreende em Minas 7 toneladas de explosivosGuardas municipais da Grande BH discutem integração contra roubos a ônibusPM usa helicóptero após tiroteio com suspeitos em fuga na Região Nordeste de BHDetido suspeito de atear fogo em ônibus na capital mineiraPara intimidar o trabalhador do transporte público, Luiz Gustavo ainda deu dois tiros no para-brisa do coletivo e mandou que ele acelerasse o ônibus. O homem ainda disse aos dois passageiros que estavam no coletivo que “se não aparecer um celular, vou atirar na cabeça de alguém”, antes de roubar os pertences das vítimas.
A Polícia Militar localizou o veículo ainda na Avenida Tito Fulgêncio e fez duas operações de cerco e bloqueio ao coletivo. Na primeira, a ordem de parada não foi respeitada. Entretanto, os militares conseguiram interceptar o veículo e conter a ação do homem.
Um revólver de calibre 38 e três munições deflagradas foram apreendidos no coletivo. Os pertences roubados dos passageiros foram devolvidos e eles, assim como o motorista, não tiveram ferimentos.
Luiz Gustavo estava com duas perfurações, no braço direito e no pescoço, e foi encaminhado ao Hospital Santa Rita, em Contagem, onde permanece internado sob escolta policial. O estado de saúde é estável.
Rezende contou aos policiais que os tiros foram disparados por um desafeto, horas antes do sequestro, em um conflito no aglomerado em que mora, no Bairro São Francisco, na Região Noroeste de BH.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen