As buscas continuam na Região Sul de Minas Gerais para tentar prender criminosos que aterrorizaram moradores durante ataques a bancos em Jacuí. O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira. A casa de um policial militar foi alvo de tiros, assim como uma viatura. O bando utilizou armas longas e atacou duas agências bancárias. O cerco é feito em uma cidade vizinha, pois há informações que a organização criminosa ainda está na zona rural.
Leia Mais
Bandidos atiram contra PMs e arrombam bancos e lotérica no Sul de MinasPolícia desarticula três bandos de roubo a banco em MinasGrupo especializado a ataques a bancos é preso com submetralhadora e explosivosPolícia prende, em São Paulo, suspeitos de ataques a bancos em PassosCom máscara e peruca, grupo comete roubo milionário a banco de UberabaCriminosos arrombam agência bancária no Barreiro, em BHBuscas são feitas por bando que atacou banco e atirou em quartel da PM em MinasBandidos explodem caixas eletrônicos e fazem reféns em NazarenoDetentos são baleados após deixarem presídio para trabalhar na Grande BHEquipamentos de telefonia avaliados em R$ 2 milhões são apreendidos e homem é preso no Sul de MinasEm vistoria dos bombeiros, três em cada quatro comércios mineiros apresentam irregularidadesO crime tirou o sono da população. A quadrilha chegou à Praça Presidente Vargas por volta de 2h40 em uma caminhonete Mitsubishi. Moradores denunciaram que suspeitos com armas longas, possivelmente espingardas, estavam fechando ruas. Eles atiraram para o alto várias vezes. Em seguida, o grupo arrombou as agências do Bradesco e do Sicoob. Nos terminais, segundo relato de funcionários aos policiais, houve apenas danos estruturais e nenhum dinheiro foi levado.
Após a ação nos bancos, os bandidos seguiram para uma casa lotérica, onde quebraram portas de aço, vidraças e furtaram computadores, um celular e uma quantia em dinheiro, que não foi divulgada pela PM. Na loja de eletrônicos, ao lado do banco, os bandidos também arrombaram a porta de aço e levaram um cofre. Na sapataria foi furtado um notebook e R$50 que estava no caixa do estabelecimento. A loja também teve vidros e portas quebradas.
Antes de deixar a cidade, os bandidos atiraram contra uma viatura policial e na casa de um soldado da corporação, mas a ação não deixou feridos. Os disparos, feitos em vários pontos da cidade, acertaram a janela da prefeitura, a porta de uma sorveteria e de uma padaria, além das lâmpadas de postes.
A quadrilha teria usado a caminhonete prata e duas motos para fugir da cidade.