Um veículo foi flagrado a mais de 200 Km/h na BR-365, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na manhã desta sexta-feira. Policiais rodoviários federais em operação de combate ao excesso de velocidade registraram o abuso com um radar móvel.
Leia Mais
Homem tem o braço engessado por cima da roupa em BHApós 6 detentos escaparem, agentes da Nelson Hungria impedem fuga de outros 15 Polícia Federal identifica traficantes internacionais que usariam Aeroporto de ConfinsBelo Horizonte vai ganhar mais oito radares controladores de velocidadeÔnibus com mais de 30 passageiros tomba e deixa feridos na BR-050Risco aos motoristas: Minas tem 45 trechos de estradas bloqueados ou em más condiçõesMorre idosa atropelada e arremessada em acidente no Sul de Minas; assista ao vídeo"Essa conduta é extremamente perigosa porque em caso da necessidade de parada repentina ou se o condutor precisar fazer algum desvio ele não vai conseguir e certamente vai sair da pista. Um acidente nessa velocidade traz um risco de lesão grave ou morte muito maior", diz a policial.
No local, o limite permitido é de 110 Km/h, o que significa que o motorista em questão cometeu uma infração gravíssima. Ele excedeu o limite permitido em mais de 50% e, nesse caso, perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), paga multa de R$ 880,41 e ainda será submetido a um processo administrativo que vai apontar um período sem a carteira.
Ainda segundo a inspetora Jane Santos, as ações de fiscalização do controle de velocidade são comuns também na BR-050, que também tem um perfil de excesso de velocidade por ser de pista dupla..