Segundo o presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB), Sérgio Augusto Domingues, o alerta de vacinação vale para ambientes que possuam áreas verdes, como sítios, chácaras, parques de qualquer lugar, tomem a vacina contra a doença. "Agora, para acesso aos parques que estiveram fechados nesse período, será exigido a apresentação do comprovante de vacinação", ressaltou.
A gerente dos parques das regiões Barreiro e Oeste, Edanise Reis, disse que uma equipe administrativa será orientada para checar os documentos que comprovam vacinação de cada visitante. “Contamos com a paciência e compreensão das pessoas para entender que essa é uma medida de segurança coletiva num período de surto da doença. Uma pessoa que não se vacina e adentra uma área verde pode levar o risco de contaminação para toda a cidade. Por isso é importante a mobilização e apoio de todos nessa campanha”, explicou a diretora.
MANUTENÇÃO De acordo com a FPMZB, no período em que esteve fechado, o Aggeo Pio Sobrinho – que ocupa uma área de 600 mil metros quadrados e conta com três nascentes que formam o córrego Ponte Queimada – recebeu melhorias como pintura de bancos, do pergolado e dos pilares da entrada; implantação e manutenção de jardins e ações de poda, capina e roçada. O parque fica na Avenida Professor Mário Werneck, 2691, e funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 18h.
* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa