Três detentos que cumpriam pena em regime semi-aberto foram vítimas de pelo menos 15 disparos ao saírem, na manhã desta sexta-feira, da Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de BH. Um dos jovens morreu no local e os colegas foram socorridos em estado gravíssimo.
Leia Mais
Buscas são feitas por quadrilha que atirou contra PMs e atacou bancos no Sul de MinasBandidos atiram contra PMs e arrombam bancos e lotérica no Sul de MinasPM prende três homens e apreende droga e armas em DivinópolisPM fecha fábrica clandestina de adulteração de cervejas na PampulhaCinco presos morrem enforcados em penitenciária de UberabaDupla mata homem e fere outros quatro a tiros na Avenida Silva LoboOs colegas, identificados como P.H.C e J.B, ambos de 26, também foram acertados pelos tiros e socorridos em estado gravíssimo para a a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Justinópolis e, posteriormente, para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
A perícia compareceu ao local e não soube precisar quantos tiros foram efetuados, já que os vidros se quebraram. Mas, acredita-se que pelo menos 15.
A corporação ainda informou que a motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas, a principal suspeita é de que o trio estava envolvido com o tráfico de drogas. Os disparos teriam sido feitos por uma gangue rival.
Segundo a PM, três celulares e um pendrive foram apreendidos. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Ribeirão das Neves.