O Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) foi acionado para avaliar um material que provocou queimaduras em dois funcionários em uma obra no Barreiro, em Belo Horizonte. Os dois homens foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira depois de encontrar o produto. Militares também precisaram de atendimento por sentirem alguns sintomas.
Leia Mais
Para resgatar cãozinho bombeiros usam até retroescavadeira em megaoperaçãoEm vistoria dos bombeiros, três em cada quatro comércios mineiros apresentam irregularidades Bombeiros cogitam morte de atleta francês desaparecido na Serra da MantiqueiraLaboratório vai analisar pó misterioso que queimou operários em BHSegundo o Corpo de Bombeiros, três militares que fizeram o socorro às vítimas, também precisaram de atendimento por sentirem alguns sintomas devido ao contato com o produto.
O local foi isolado pelos Bombeiros por segurança. O NEA foi acionado para identificar qual produto é o material.
Por meio de nota, a Semad informou que não foi possível a identificação imediata do material que será analisada. Informou, ainda, que funcionários do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN), localizado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), estiveram no local e descartaram a suspeita inicial de que o material pudesse ser radioativo.