De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na altura do Km 575, próximo à Lagoa dos Ingleses. Um Chevrolet Corsa, emplacado na capital mineira, e um Volkswagen Logus, de Congonhas, Região Central de Minas, bateram de frente.
Com a interdição total da rodovia, filas de carros se formam nos dois sentidos da BR-040 - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/ D.A PressOs bombeiros informaram que quatro passageiros viajavam no Corsa. Dois homens que estavam no veículo sobreviveram e duas mulheres morreram. Uma delas foi resgatada com vida, mas, segundo os militares, morreu de parada cardiorrespiratória depois de ter sido retirada das ferragens.
Leia Mais
Carros batem de frente e sete pessoas ficam feridas na BR-381, na Grande BHCegonheira pega fogo na BR-040, em Esmeraldas; veja vídeoÔnibus com mais de 30 passageiros tomba e deixa feridos na BR-050Minas registra 14 mortes em acidentes nas estradas federais no feriadãoCentro religioso desaba e deixa feridos na Região de Venda Nova, em Belo HorizonteAs três vítimas que sobreviveram ao acidente estavam em estado grave e foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. A identidade delas e a dos mortos não foi divulgada. O resgate dos corpos demandou muito trabalho dos bombeiros, já que eles estavam presos às ferragens.
De acordo com as primeiras impressões, uma possível causa para a batida é que a mulher que conduzia o Logus tenha invadido a contramão. "A dinâmica apurada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) é de que o Logus bateu numa canelada, invadiu a contramão e trombou de frente com o Corsa. O Logus estava no sentido Rio de Janeiro", explicou o tenente do Corpo de Bombeiros Rafael Silva de Almeida.
Os peritos, que vão determinar o motivo do acidente, chegaram ao local por volta das 17h.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie Mendes
.