Os motoristas que trafegam pelas avenidas Cristiano Machado e Juscelino Kubitscheck (Via Expressa) contarão com mais instrumentos de fiscalização eletrônica a partir desta quinta-feira. Quatro equipamentos, sendo dois controladores de avanços semafóricos e dois de controle de velocidade, serão ativados com a finalidade de evitar acidentes. Eles foram verificados e aprovados pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Minas Gerais (Ipem/MG) e a homologação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).
Leia Mais
PRF realiza audiência pública para discutir redução da violência no trânsito PM registra 15 mortes nas rodovias estaduais no feriado; confira o balanço completoDefesa Civil de BH alerta para clima seco nesta quarta Mais oito radares controladores de velocidade entram em operação em BHBelo Horizonte vai ganhar mais oito radares controladores de velocidadeRadares fixos começarão a funcionar nas estradas estaduais; confira os locaisSuspeito de matar delegado usava celular com nome e CPF de TemerBelo Horizonte ganha três novas linhas de ônibusA BHTrans também informou que outros controladores de velocidade da Via Expressa estão sendo substituídos por equipamentos mais novos, que não precisam ser instalados na pista, e, dessa maneira, preservam a via, uma vez que isso evita infiltrações e outros danos. Dessa maneira, todos os equipamentos da Via Expressa utilizarão sensores fixados em um pórtico.
Essa nova tecnologia já está sendo utilizada em cinco radares da Via Expressa. Próximo à Rua Christina Maria Assis, no Bairro Califórnia, há equipamentos instalados no sentido Belo Horizonte/Contagem, e também no sentido inverso – ambos na pista interna. Na pista externa, no sentido contrário, há um radar também próximo à Rua Christina Maria Assis e outro perto da Rua do Garimpo, na Vila Oeste, sentido Contagem/Belo Horizonte. O último fica a 27 metros do Viaduto Setenta e Sete (Bairro João Pinheiro), na pista interna, no sentido capital.
* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa.