Após reunião na manhã desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar decidiram continuar as buscas por Gilbert Eric Weterlín, desaparecido no dia 17 de abril quando fazia trilha na Serra da Mantiqueira, até o dia 7 deste mês. Os comandos empenharam cerca de 25 militares especializados por dia, a partir desta quarta-feira, com efetivo local de 15 militares por dia, responsáveis por coletar informações sobre o paradeiro de Eric.
Leia Mais
Equipes dormem na Serra da Mantiqueira e vasculham fendas em busca de francêsBuscas por francês desaparecido na Serra da Mantiqueira entram no 10º diaBombeiros cogitam morte de atleta francês desaparecido na Serra da MantiqueiraBombeiro acredita que Francês poderia se salvar se andasse mais 300 metrosBombeiros confirmam que corpo encontrado próximo a cachoeira é de francêsCorpo encontrado perto de cachoeira na Serra da Mantiqueira pode ser de francêsDesaparecimento de francês na Serra da Mantiqueira chega ao 18º diaMulher morre atropelada e motorista foge na Avenida Pedro II, em BHNesta quarta-feira, os bombeiros informaram que as equipes percorreram o terreno para aumentar as áreas de busca, passando pela Cachoeira de Santa Bárbara, Morro do Careca, Pedra Montada, Morro dos Gaviões e do Abre Vento, pico do Marins e face leste de Marinzinho. No último lugar, foi notada a presença de urubus, que poderiam indicar a presença de cadáver. Entretanto, tratava-se de um ninho dos pássaros.
Há uma semana, os bombeiros militares chegaram a cogitar a morte de Eric. "Nesta terceira fase da operação, as buscas concentram-se também na observação da presença de concentração de aves de rapina e odores específicos", disse, em nota, a corporação.
* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa.