Nesta quinta-feira, um grupo especializado em roubos foi detido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A quadrilha já havia realizado ações contra um supermercado, uma agência dos Correios, um posto de gasolina e diversos outros estabelecimentos. A investigação durava quatro meses, de acordo com a PCMG.
Em 25 de janeiro, a quadrilha roubou uma unidade dos Correios. A ação deu início às investigações das autoridades. Dias depois, em 3 de fevereiro, o mesmo grupo armado invadiu um supermercardo no Bairro Citrolândia e rendeu seguranças do estabelecimento.
No total, de acordo com a PCMG, a organização cometeu seis crimes na Região Metropolitana. O Delegado Roberto Veran, responsável pelas investigações, destacou que a ação vem trazer uma resposta à sociedade. “De forma ousada e com emprego de muita violência contra as vítimas, o bando criminoso literalmente aterrorizou o município de Betim e, agora, todos os sete suspeitos foram identificados e presos”.
Os investigados foram indiciados por três crimes: roubo majorado pelo emprego de arma de fogo (o fato aumenta ainda mais uma possível pena), concurso de pessoas e por constituir organização criminosa. O veículo usado durante as ações criminosas também era produto de roubo.
O grupo era formado por Marlon Pereira da Silva, André Lúcio Gomes, Wilian Ferreira de Souza, Renan Augusto Amaral Fonseca, Hélio Rodrigues da Silva, Rafael Fernandes de Souza e Jorge Rosemberg Rodrigues Saraiva. Todos eles têm passagens pela polícia por diversos crimes, como tráfico de drogas, tentativa de homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.