Jornal Estado de Minas

Batida de frente entre caminhonete e carreta mata homem na BR-365, em Montes Claros

Condutor da D20 morreu preso às ferragens - Foto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoUm homem de 55 anos morreu na manhã deste domingo depois que o carro em que ele estava bateu de frente em uma carreta. O acidente ocorreu na altura do Km 25 da BR-365, em Montes Claros, no Norte de Minas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o Corpo de Bombeiros, Francisco de Paula Fonseca ficou preso às ferragens de uma caminhonete Chevrolet D20 e acabou morrendo no local.

Outras duas pessoas que estavam na D20, sendo uma criança de 3 anos e uma mulher foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Montes Claros em estado grave. Após a liberação do local pela perícia, os bombeiros trabalharam para desencarcerar o corpo da vítima fatal.

O motorista da carreta, Rodrigo Pereira de Carli, de 39 anos, não ficou ferido e dispensou atendimento médico. Para os agentes da PRF que atenderam a ocorrência, Rodrigo informou que teve que desviar de outro veículo e acabou atingindo a carreta de frente na contramão. Apesar das informações prestadas, a PRF informou que não ficaram claras as condições em que ocorreram a batida.

O acidente ocorreu por volta das 5h da madrugada e a pista ficou totalmente fechada até às 9h20, gerando mais de cinco quilômetros de fila.

.