Passageiros do voo 991, da American Airlines, enfrentaram horas de atrasos na viagem. A previsão era que o avião pousasse no Aeroporto Internacional Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, 8h05 de domingo, vindo de Miami. Porém, chegou 19h40. A empresa aérea informou que os problemas foram causados devido a escala da tripulação.
Segundo a American Airlines, funcionários deram assistência aos passageiros. “American Airlines informa que, no dia 6 de maio, o voo da AA 991, do Aeroporto Internacional de Miami (MIA) para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF), atrasou por problemas de escala da tripulação. Todos os passageiros receberam assistência”, disse.
A viagem estava programada para acontecer nesse domingo. Informações no painel de voos da BH Airport, concessionária responsável pelo terminal de Confins, mostraram que o avião deveria ter chegado às 08h05. Durante todo o dia, foi informado que o voo estava atrasado. O pouso aconteceu somente 19h40.
A empresa aérea lamentou os transtornos. “A companhia jamais teve a intenção de perturbar a viagem dos seus clientes e lamenta pelos inconvenientes causados”, finalizou, por meio de nota.