Uma criança de 9 anos morreu atropelada em um grave acidente no fim da manhã desta terça-feira no Bairro Novo Glória, Região Noroeste de Belo Horizonte. O irmão da vítima, de 12, também ficou ferido e foi levado ao hospital, onde segue internado.
Leia Mais
Delegado com 120 pontos na CNH é exonerado da chefia do DetranAdolescente de 13 anos dá facada em professora dentro da escola em Araxá Obra provoca mudança em linhas de ônibus no Bairro BuritisMotorista de Kombi que atropelou e matou criança se apresenta à polícia e é liberadoPolícia busca imagens para esclarecer morte de criança atropelada por Kombi em BHCarros capotam após batida e deixam três feridos na BR-381O menino de 12 anos, também foi atingido pela Kombi e encaminhado para o hospital Odilon Behrens, após ser atendido pelo Samu. Segundo a equipe, a criança reclamou de dores no pescoço e abdômen.
Durante o trajeto até o hospital, ele ainda teve uma crise convulsiva. Segundo a assessoria de imprensa do Odilon Beherens, o estado de saúde do menino é grave. A suspeita é que ele tenha sofrido uma fratura na pelve.
Em seu depoimento à polícia, o motorista do caminhão contou que seguia pela Rua Guararapes, quando foi surpreendido pela Kombi ao passar pelo cruzamento com a Rua Novo Mundo. Com o impacto, a Kombi tombou e atingiu as duas crianças na calçada.
Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, confirmou a versão do motorista de caminhão e afirmou que o condutor da Kombi não respeitou a parada obrigatória.
A testemunha ainda conta que o motorista da Kombi desceu no veículo e ficou sentado no passeio. "Quando olhei novamente, ele já tinha sumido", relata. Os militares confirmaram a fuga do motorista e, até a tarde desta terça-feira, ele ainda não havia sido localizado.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma tia do condutor da Kombi esteve no local e teria encontrado com sobrinho antes que ele fugisse. Segundo ela, ele estava machucado e disse ter medo de ser linchado pelos populares.
Os militares informaram ainda terem identificado irregularidades na Kombi, que foi removida para o pátio do Detran. Dentre as irregularidades encontradas, está o atraso no pagamento do IPVA, além do veículo estar com os pneus desgastados.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.