Uma das principais avenidas de Belo Horizonte ficou interditada entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira, o que provocou um longo congestionamento. Uma adutora se rompeu na Avenida Afonso Pena, entre os bairros Serra e Anchieta, na Região Centro-Sul. Devido ao vazamento de água, a pista foi totalmente fechada. Por volta das 8h10 uma faixa foi liberada. Os motoristas tiveram que fazer desvios por vias próximas. Longas filas se formaram ao longo da avenida.
Leia Mais
Obras em cratera que fecha parte de rua no Bairro Floresta começam nessa segunda-feiraCratera na Av. Heráclito Mourão de Miranda segue aberta há um mêsCratera vizinha do Viaduto Santa Tereza foi fechada mas trecho segue impedidoCopasa diz que vai tapar cratera no Centro de BH até terça-feiraInterdição da Av. Afonso PenaÁgua invade casas após rompimento de adutora em Belo HorizonteBuracos já interditaram pelo menos seis vias desde o início de 2018 em BHJanela de edifício fica pendurada na Avenida Afonso Pena, em BHDevido ao fechamento, os motoristas tiveram que fazer um desvio pela Rua Cobre, Rua Alfenas e depois retornaram para a Avenida Afonso Pena. As linhas de ônibus 4103 (Aparecida / Mangabeiras), 4108 (Pedro II / Mangabeiras), S20 (Palmeiras / Serra), 1170 (Santa Lúcia / Mangabeiras), 1030 (Avenida do Contorno – Direta), e 2152 (Salgado Filho / Cruzeiro) também foram desviadas. Com a liberação de uma faixa, os veículos voltaram a transitar normalmente pela via.
Por meio de nota, a Copasa informou que o registro que alimenta a rede que rompeu foi fechado. Os bairros Cruzeiro, Mangabeiras e Serra estão com o fornecimento interrompido. A previsão é que o serviço seja normalizado até a noite desta quarta-feira. “Os serviços de correção do vazamento da rede de água, rompida na madrugada desta quarta-feira (09/05), na avenida Afonso Pena esquina com rua Mestre Lucas, no bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte, serão concluídos até o final do dia de hoje (09) e a recomposição asfáltica da via será concluída até às 21h”, disse a Copasa.
.