A Polícia Civil busca imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer a morte de Ezequias Leal Gomes, de 9 anos, atropelado por uma Kombi que avançou a sinalização de parada obrigatória na tarde da terça-feira em um cruzamento no Bairro Novo Glória, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
A corporação também informou que o delegado Pedro Ribeiro, da Delegacia Especializada de Acidente de Veículos, enviou equipes para buscarem por Sidney Lages Moreira de Souza, de 33 anos, motorista da Kombi que fugiu após o acidente sem prestar socorro às vítimas. Conforme a Polícia Civil, caso seja localizado nesta quarta-feira, Sidney será preso em flagrante por omissão de socorro.
Sendo detido, essa não será a primeira vez que o motorista irá para a cadeia. Consta no registro criminal de Sidney, segundo a Polícia Civil, uma passagem por roubo qualificado com possível emprego de arma, mas a data da prisão não foi informada. Uma tia do homem que conversou com policiais militares após o acidente também foi intimidada para prestar depoimento ao delegado.
No acidente, o irmão de Ezequias, de 12, também foi atropelado e segue internado em estado estável, mas sem previsão de alta, no Hospital Odilon Behrens. Conforme a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o menino sofreu uma lesão na bacia e ferimentos por todo o corpo.
Nesta manhã, a assessoria de imprensa do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) informou que o delegado responsável por investigar as circunstâncias do acidente vai mandar uma equipe da Polícia Civil ao cruzamento das Ruas Guararapes e Novo Mundo para apurar se alguma câmera de segurança registrou o acidente.
O corpo de Ezequias é velado nesta manhã em uma funerária de Matozinhos, na Grande BH.
O corpo de Ezequias é velado nesta manhã em uma funerária de Matozinhos, na Grande BH.
Acidente
O motorista da Kombi, Sidney Lages Moreira de Souza, de 33, fugiu após o acidente. Segundo a Polícia Militar (PM), ele seguia com a Kombi pela Rua Novo Mundo, avançou a sinalização de parada obrigatória e bateu em um caminhão que seguia pela Rua Guararapes.
Após a batida, a Kombi capotou e atingiu Ezequias Leal e o irmão. A versão foi apresentada pelo motorista do caminhão e por pessoas que testemunharam o acidente. Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram a morte de Ezequiel ainda no local, enquanto o irmão foi socorrido ao Odilon Behrens.
Ainda conforme a PM, uma tia de Sidney foi ao cruzamento da ruas e informou aos militares que o sobrinho fugiu porque ficou com medo de ser linchado. Conforme a familiar, Sidney trabalhava atualmente como ambulante.
Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil informou que o motorista da Kombi ainda não se apresentou.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck