O shopping fica na Avenida dos Andradas, no Bairro Santa Efigênia.
Houve um certo tumulto com as pessoas querendo deixar o local rapidamente. O fogo se concentrou apenas no sistema de exaustão do estabelecimento, sem risco de se alastrar para outras áreas do shopping.
O vendedor G.V., de 19 anos, conta que estava próximo da churrascaria quando, por volta de 17h40, percebeu a fumaça e empregados do local pegando extintores para conter o fogo. “As chamas acabaram rapidamente, mas as pessoas começaram a correr para fora do shopping assustadas”, disse o vendedor.
Leia Mais
Minas tem Dia D de vacinação contra a gripe neste sábadoAssalto a loja de chocolates em BH assusta pedestres; veja vídeoQuando os bombeiros chegaram, o princípio de incêndio já havia sido contido.
"A brigada contribuiu com o bombeiro militar com o fechamento do sprinkler, para diminuir a vazão da água e possibilitar que a gente pudesse fazer a liberação do local. A ação foi bem eficaz”, afirmou o tenente Rafael Almeida.
De acordo com uma vendedora, que trabalha no piso do restaurante incendiado e que não quis ser identificada, houve muita movimentação no shopping.
A vendedora de sapatos G.D., de 20, contou que trabalhava no terceiro piso, quando foi alertada por um colega sobre o princípio de incêndio. “Nem tinha percebido algo de anormal, mas achei melhor fechar o quiosque e ir para a rua. Quando estava descendo, vi a fumaça”.
Na praça de alimentação no terceiro piso um atendente de uma lanchonete disse que não houve anormalidade, mas os clientes preferiram sair do shopping. Na escada rolante, que já estava desligada, devido ao volume de pessoas, houve um certo tumulto. Mas os bombeiros não registraram vítimas de ferimentos ou pessoas que tenham inalado fumaça.
O Shopping Boulevard encaminhou nota dizendo que a fumaça foi ocasionada por um problema na exaustão de um restaurante. "A situação foi rapidamente contornada sem que houvesse qualquer dano. O shopping está funcionando normalmente", explicou a assessoria de imprensa do centro de compras.
Além do isolamento da área do restaurante, uma feira de livros no local, uma lanchonete e uma soverteria tiveram que fechar as portas. A administração do centro de compras não deu informações se há algum tipo de responsabilização do dono restaurante pelo ocorrido. Apenas informou que se trata de procedimento interno. Durante a ocorrência, o shopping não ficou fechado, embora pessoas que estavam com carros estacionados tenham dito que tiveram dificuldades para sair do local. Depois de 40 minutos do ocorrido, embora ainda houvesse vestígios de fumaça, clientes voltaram a circular no centro de compras, em menor número, com as lojas voltando atender normalmente.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. .