Uma agência do banco Itaú, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, foi arrombada por criminosos durante a madrugada desta quinta-feira. O alvo da ação era a sala da tesouraria, mas o cofre não foi violado e nenhuma quantia em dinheiro foi furtada.
Leia Mais
Buscas são feitas por quadrilha que atirou contra PMs e atacou bancos no Sul de MinasPolícia tenta localizar quadrilha que arrombou bancos e lotérica no Sul de MinasCriminoso rende funcionários e rouba dinheiro de agência do Correios em PorteirinhaMédica e paciente se envolvem em confusão na UPA Centro-SulCarreta com carga excedente altera trânsito na BR-262 nesta quinta Edital de Três Corações pede caixão no tamanho 'baleia' e causa polêmica"Eles entraram por trás da agência, provavelmete pelo estacionamento, arrombaram uma grade e fizeram um buraco em uma parede lateral que dava acesso ao banheiro e depois eles fizeram um buraco que dava acesso na tesouraria. Mas eles não conseguiram passar porque o cofre estava na frente. Ai furaram outro buraco e entraram na tesouraria, mas aí a central de segurança acionou o sistema de fumaça e eles fugiram abandonando todas as ferramentas", explicou o sargento Marcelo da Silva, do 41º batalhão da PM.
Apesar do dano à estrutura do banco, os criminosos não conseguiram arrombar o cofre central da agência. Ainda conforme a PM, lanternas, alavancas, marretas, luvas e água foram abandonado dentro do banco durante a fuga. Nesta manhã, policiais permaneceram na agência para analisar as imagens do circuito interno de segurança do banco.
Durante patrulhamento durante a manhã nas imediações da avenida, a PM deteve três suspeitos que podem ter participado do arrombamento. Entre os detidos, estão dois menores, conforme informações do sargento Marcelo da Silva. As características do trio serão comparadas às imagens do circuito interno de segurança.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck