Ao menos quatro pessoas precisaram de atendimento médico após serem retiradas de uma casa incendiada na manhã desta quinta-feira, no Bairro Céu Azul, em Venda Nova, Belo Horizonte. Um bebê de 3 meses está entre as vítimas e, a mãe dele, é apontada por Corpo de Bombeiros e Polícia Militar como a responsável por causar o incêndio.
De acordo com os Bombeiros, duas crianças estavam dentro do imóvel, na Rua Radialista Margarida Maciel. A mãe é a principal suspeita de ter causado o incêndio. A mulher foi socorrida com ferimentos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Entretanto, a assessoria de imprensa do Samu informou que, além do resgate da mulher, que tem 23, também socorreu uma idosa, de 96, e um homem, de 54, que teria ajudado no resgate das outras vítimas. O bebê, conforme o Samu, foi socorrido por guardas municipais antes mesmo da chegada das ambulâncias.
As vítimas teriam sido levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. A mulher, a idosa, e o homem, estavam conscientes e apenas inalaram fumaça. Devido ao susto, o Samu informou que a idosa queixou-se de dores no peito.
As informações foram confirmadas pela Guarda Municipal de Ribeirão das Neves, que realizou o resgate das vítimas. A criança foi levada para o hospital, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
A Prefeitura de Ribeirão das Neves informou, por meio de nota, que o bebê e a mãe encontram-se em observação, mas não correm risco de morrer. O senhor de 54 anos foi atendido e, em seguida, liberado.
A Prefeitura de Ribeirão das Neves informou, por meio de nota, que o bebê e a mãe encontram-se em observação, mas não correm risco de morrer.
A Polícia Militar informou ainda que uma equipe da Defesa Civil foi acionada.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck