Pacientes e funcionários do Pronto-Socorro de Lambari, no Sul de Minas Gerais, foram surpreendidos por um lobo-guará, que apareceu na unidade na noite de quinta-feira.
Leia Mais
Tarifa do metrô de BH no valor de R$ 3,40 já está valendo: confira as integraçõesPrefeitura de BH executou 1.940 podas e 454 cortes de árvores em 19 diasLobo-guará sobrevive a atropelamento e está de volta a reserva ambiental em UberlândiaMorre lobo-guará encontrado em fazenda de São Miguel do Cajuru, em São João del-ReiBombeiros capturam sucuri de 4 metros em empresa de Uberaba Corpos de casal morto em acidente na MG-184 às vésperas do casamento são sepultadosFrente fria deve causar chuva e queda de temperatura em BHBombeiros resgatam filhote de gato escondido em motor de carro PM prende paraguaio e mais dois por tráfico de drogas em BHLavrador inabilitado, empresário e advogada morrem em acidente no Sul de MinasO hospital fica no Centro da cidade. Populares chamaram a Polícia Militar (PM). Funcionários disseram que o animal estava acuado. Ainda não se sabe se o lobo-guará foi capturado pela PM. A suspeita é de que ele tenha escapado pelas ruas da cidade.
O lobo-guará é encontrado do Sul da Amazônia ao Uruguai, excetuando-se o litoral, picos de altitude e a mata atlântica. É canídeo por ser família do cachorro, do cachorro-do-mato, do coiote, do chacal, da raposa e do lobo europeu, norte-americano e canadense, o Canis lupus.
É o maior canídeo da América do Sul, porque a fêmea mede 90cm e o macho 95cm, aproximadamente – e da ponta do focinho até a ponta do rabo, 1,45m. As patas são altas para facilitar o movimento nos campos, já que é um animal do cerrado. (Com informações de Gustavo Werneck)