Jornal Estado de Minas

PM prende paraguaio e mais dois por tráfico de drogas em BH

Um paraguaio e dois brasileiros foram presos com uma arma roubada da Polícia Militar (PM), pinos de cocaína e material para embalo da droga na noite dessa quinta-feira no Bairro Jardim Montanhês, Região Noroeste de Belo Horizonte. 

Segundo a corporação, Willer Danker Ferreira, de 24 anos, estava em um lote vago e guardando algumas coisas dentro das fissuras de tijolos, quando percebeu a aproximação dos militares. O suspeito tentou sair do local, mas foi abordado. 

Dentro do lote também estavam o paraguaio Alerrandro Lopes Campos, de 21, e Wesley Ferreira Batista, de 26. Entre os tijolos, os policiais encontraram uma pistola de calibre .40 que, segundo o trio, era usada em “ações criminosas”. 

A arma, segundo a PM, foi roubada da casa de um militar em 2013. Em uma moita de capim dentro do lotes também foram encontrados 28 pinos de cocaína e um canivete. Os militares ainda foram a um bar, próximo ao lote, que pertence a Alerrandro. No estabelecimento, foi encontrado e apreendido material para embalo e venda de droga dentro de um saco de carvão. 

Cerca de R$ 400, que estavam com o paraguaio, também foram apreendidos pela Polícia Militar. Segundo a corporação, os detidos têm passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de arma e roubo. 
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck 
.