A Polícia Civil informou que Sidney Lages Moreira de Souza, de 33 anos, motorista da Kombi, que avançou a sinalização de parada obrigatória, matou uma criança, de 9, na última terça-feira e fugiu em seguida, apresentou-se à corporação na quinta-feira acompanhado do advogado.
Leia Mais
Polícia busca imagens para esclarecer morte de criança atropelada por Kombi em BHAcidente entre caminhão e Kombi mata criança no Bairro Novo GlóriaLavrador inabilitado, empresário e advogada morrem em acidente no Sul de MinasEntregador de pizza é morto com facadas no pescoço em Poços de CaldasSidney prestou depoimento ao delegado Pedro Ribeiro, da Delegacia Especializada de Acidente de Veículos, mas o conteúdo da conversa não foi revelado. Segundo a corporação, após dar a sua versão dos fatos, o homem foi liberado e não pôde ser detido, pois o prazo da prisão em flagrante, de 24 horas, havia vencido.
Ainda conforme a Polícia Civil, Sidney só poderá ser preso durante a investigação do acidente mediante mandado judicial. Equipes da corporação seguem colhendo informações do caso e há registros de câmeras de segurança que serão anexadas às investigações.
Acidente
No fim da manhã de terça-feira, Sidney, que dirigia a Kombi, não respeitou a sinalização de parada obrigatória da Rua Novo Mundo e bateu em um caminhão que transitava na Rua Guararapes.
Após a batida, a Kombi tombou e atingiu Ezequias Leal Gomes, que morreu no local. O irmão mais velho sofreu uma fratura na bacia e ferimentos no corpo e segue internado em estado estável no Hospital Odilon Behrens.
Sidney fugiu após o acidente, sem prestar socorro às vítimas. Uma tia do homem que esteve no local contou aos policiais que o sobrinho alegou que estava com medo de ser linchado e, por isso, deixou o local.
De acordo com a Polícia Civil, o homem já foi preso anteriormente por roubo qualificado com possível emprego de arma.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck
.