Na madrugada deste domingo, cinco bandidos explodiram um caixa eletrônico na Rua Juiz de Fora, no Centro de São João do Oriente, no Vale do Aço. Apesar do uso de explosivos, eles não conseguiram chegar até o compartimento que abrigava o dinheiro.
Na versão da PM, um dos bandidos usou uma máscara do personagem Pânico, ligado a filmes de terror. Os outros quatro envolvidos usaram camisas para tampar o rosto. Por isso, nenhum deles foi reconhecido.
Após a explosão, eles ainda tentaram roubar outro carro, mas não conseguiram. Os bandidos também assaltaram três pessoas nas proximidades da agência bancária. Até às 15h de hoje, ninguém havia sido preso.
Todas as informações foram obtidas por uma câmara de segurança. O equipamento filmou a ação dos bandidos, mas a baixa qualidade da gravação prejudica os trabalhos das forças de segurança.
A explosão se tornou a quinta registrada pelo Estado de Minas só neste mês. Na segunda-feira, em Leme do Prado, no Vale do Jequitinhonha, bandidos agiram contra uma agência. Eles ainda atiraram em um quartel da Polícia Militar.
Já no último dia 4, foram três explosões: em Nazareno, na Região Central do estado, em Albertina, no Sul de Minas, e em Fernandes Tourinho, no Vale do Aço. O último município está localizado a aproximadamente 60 km de carro de São João do Oriente.