Quatro presos cavaram buraco na parede de uma cela, pularam os muros e conseguiram fugir em um carro do Presídio de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, na noite de domingo.
Leia Mais
Agentes impedem nova tentativa de fuga na Penitenciária Nelson HungriaForagidos da Penitenciária Nelson Hungria são presos no Centro-Oeste de MinasFugas na Nelson Hungria colocam na rua assassinos, traficantes e assaltantesMotorista atropela cinco pessoas, agride uma delas e foge a pé em Pouso Alegre; veja vídeoJustiça interdita presídio de Lavras por superlotação e danos estruturaisEngavetamento envolvendo sete veículos deixa três pessoas feridas no Anel RodoviárioAinda conforme denúncia feita à PM, os detentos foram reconhecidos por causa do uniforme vermelho. Após a fuga, agentes penitenciários inspecionaram as celas da ala em que os fugitivos estavam.
Durante o procedimento, os presos resistiram à abordagem e foi preciso atirar quatro vezes com munição de borracha para dispersar o tumulto.
A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) emitiu nota confirmando a fuga e informou que a direção do presídio instaurou um procedimento administrativo interno para apurar as responsabilidades e circunstâncias da fuga.
Os presos que fugiram foram Renan André da Silva, de 27 anos, Fábio Henrique Coutinho, também de 27, Olair Cristiano Guerreiro Tomé, de 30, e Fábio Domingos de Souza, de 35.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck
.