Caminhoneiros de uma empresa de extração de minério protestam na manhã desta segunda-feira contra uma proibição do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre o tráfego dos veículos na MG-030, entre Belo Horizonte o Nova Lima, na região metropolitana.
Leia Mais
Acidente deixa pelo menos um morto e 40 feridos no Vale do Rio DoceProtesto de caminhoneiros impede tráfego em municípios paulistas da via DutraCaminhoneiros fecham estradas de MG em protesto nacional pelo preço do combustívelJustiça barra lançamento de rejeitos de mineração em Nova LimaPrefeitura de Nova Lima assume administração de trecho da MG-30Caminhoneiros fazem protesto na MG-030, Nova Lima Caminhoneiro tenta convencer motorista a aderir à paralisação e é atropeladoCaminhão carregado com material inflamável fica preso ao tentar subir rua de BHA decisão que proíbe o tráfego é de junho de 2017. A limitação é no trecho entre o Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul da capital, e Nova Lima.
Contra aumento de combustível
Rodovias federais que cortam Minas Gerais estão com tráfego restrito nesta manhã de segunda-feira, devido a outro protesto de caminhoneiros. Desta vez, a pauta do manifesto é contra o aumento no preço do óleo diesel. O movimento ocorre em todo o Brasil por causa da política da Petrobras de constantes aumentos nos preços dos combustíveis.
Em Minas, as rodovias afetadas são as BRs 040, 381 e 262.
Em Minas, as rodovias afetadas são as BRs 040, 381 e 262.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck
.