Uma festa acabou em prisão. Onze pessoas foram detidas com porções de maconha e uma arma de fogo após a Polícia Militar(PM) desbancar um baile funk no Bairro Sagrada Família, na Região Leste de Belo Horizonte, na tarde de domingo.
De acordo com a corporação, a festa ocorria na Rua João de Paula e foi alvo de denúncias anônimas de vizinhos, que relataram uso de drogas, disparos de tiros e som alto.
Quando os militares chegaram ao local, um grupo de pessoas fugiu e jogou alguns tabletes de maconha na rua. Dentro da casa onde ocorria o baile funk, um homem se apresentou aos policiais como responsável pela festa e contou que era usuário de drogas, assim como os outros presentes no local.
Ainda conforme a PM, o homem não quis passar os nomes e possível paradeiro das pessoas que fugiram quando viaturas chegaram ao endereço. Dentro da casa, foram encontradas porções de maconha e uma pistola de calibre 38.
Os entorpecentes, segundo o organizador do baile, foram adquiridos em uma loja on-line de tabacaria. O homem ainda disse aos policiais que apresentaria uma nota fiscal dos produtos.
Além dos materiais apreendidos, a PM encaminhou quatro mulheres, o organizador do baile e mais seis homens para a Central de Flagrantes 1 (Ceflan) da Polícia Civil.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck