Moradores de Belo Horizonte devem se preparar para o frio, mas também tomar cuidados com o tempo seco. A baixa umidade deve ficar próximo a 30%, o que é considerado estado de atenção e pode provocar danos à saúde. Os índices devem permanecer baixos até, ao menos, quarta-feira. Por isso, a Defesa Civil da capital mineira emitiu um alerta. Os termômetros também vão continuar a marcar temperaturas baixas na cidade, que teve recorde o dia mais gelado do ano nesta segunda-feira. No Sul de Minas, houve geada em alguns municípios.
Leia Mais
Frio bate recorde de 2018 nessa madrugada em BH e em MinasMassa de ar frio provoca queda da temperatura em grande parte de MinasGeada no Sul de Minas GeraisUmidade cai e deixa Belo Horizonte em estado de alertaCaldas, no Sul de Minas, registra 1 grau nesta quarta-feiraFrio perde força, mas temperaturas vão continuar baixas em MinasCom o tempo seco, o período recomendado para a prática de atividades físicas é antes das 10h e após as 17h.
Frio continua
A temperatura em Minas Gerais vem caindo desde o fim de semana. O motivo é uma massa de ar polar que chegou ao estado. “Antes da massa, passou uma frente fria, o que ocasionou chuva em Belo Horizonte. Em seguida, a entrada do ar frio.
Nesta segunda-feira, a capital mineira registrou a menor temperatura do ano. Os termômetros marcaram 8,7 ºC. No interior do estado não foi diferente. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) dão conta que a menor temperatura registrada foi em Monte Verde, no Sul de Minas, com -1,6 ºC. Em Maria da Fé, na mesma região, a temperatura foi de 0,1 grau negativo. Algumas cidades tiveram geada. A vegetação, devido ao frio, mudou da tradicional cor verde, para o branco. A situação deve continuar nos próximos dias. “O frio deve permanecer até quarta-feira, principalmente com noites frias.