A paralisação dos caminhoneiros, que começou no início desta semana, já começa a refletir nos serviços da capital mineira. A BHTrans anunciou, na tarde desta quarta-feira, uma redução no número de viagens dos ônibus que fazem o transporte coletivo em Belo Horizonte.
Leia Mais
Greve dos caminhoneiros pode afetar ônibus de BH, dizem empresas Manifestação dos caminhoneiros começa a afetar abastecimento na CeasaProtesto de caminhoneiros causa falta de combustíveis no interior de São PauloÔnibus de BH circularão nesta sexta-feira com horário de domingo Com greve dos caminhoneiros, passageiros de ônibus de BH já reclamam de atrasos nas viagens Quarto dia de greve dos caminhoneiros tem mais de 50 pontos de manifestação em MinasFalta de combustível afeta transporte público na Grande BH e no interior de MGPM muda estratégia na segurança devido a falta de combustívelProtesto contra alta de combustível complica trânsito na Avenida AmazonasNo período de 0h às 9h, a circulação segue o quadro de horários normal; entre 9h e 16h, os ônibus irão circular com 50% do número de viagens. A partir das 16h até às 20h, a circulação volta ao normal e após este horário os ônibus operam com metade da frota.
Por meio de nota, a BHTrans informou ainda que vai intensificar a fiscalização para garantir o cumprimento do quadro de horários estabelecido. Também serão disponibilizados ônibus extras nas estações para eventualidades.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pelo metrô da capital, já foi notificada pela BHTrans sobre a redução do número de viagens.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.