A tentativa de impedir a saída de caminhões em um protesto contra a alta dos combustíveis terminou em tragédia em Minas Gerais. Um caminhoneiro foi atropelado por um veículo de carga na noite de quinta-feira na MG-010, em Conceição do Mato Dentro, na Região Central de Minas Gerais. O condutor do caminhão fugiu do local. O veículo foi encontrado dentro de uma empresa. Somente na madrugada desta sexta-feira o atropelador se entregou em um quartel da cidade, acompanhado de um advogado.
Leia Mais
PM vai escoltar carga de alimentos para creches e combustível para ambulâncias em MinasCopasa alerta para risco de corte no abastecimento de água em Minas Filas para ônibus, pneus e carro incendiados: vídeos mostram caos na Grande BHSoldado da PM leva tiro dentro de batalhão no interior de MinasManifestação na BR-040 tem furtos e termina com ação da tropa de choque da PMVisitação é suspensa no Zoológico, Aquário do Rio São Francisco e Jardim Botânico, em BHProtestos contra o aumento do combustível acontecem em mais de 60 trechos em MinasGreve dos caminhoneiros fecha prefeitura e suspende aulas no interior de MGPaulo Henrique Chaves Costa, de 31 anos, junto com outros colegas, tentaram impedir a saída do caminhão, pedindo que o motorista parasse. Porém, Júnior acelerou e atingiu a vítima. Em seguida, fugiu em alta velocidade em direção a Conceição do Mato Dentro. Uma ambulância da cidade foi acionada e os médicos constataram a morte de Paulo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), alguns dos manifestantes seguiram o caminhão até a cidade. Eles verificaram que o veículo foi parado dentro de uma empresa.
Os militares foram até a empresa e conversaram com o homem que estava no caminhão junto com o motorista. Porém, Júnior não foi encontrado. Por volta das 2h30, ele se apresentou no quartel da PM junto com o dono da empresa e um advogado.
Segundo o boletim de ocorrência da PM, em conversa com os policiais, o motorista informou que estava estacionado no acostamento da rodovia desde 18h obrigado pelos manifestantes. Disse, ainda, que ao perceber que um outro veículo de carga saiu do local, tentou fazer o mesmo. Contou que não notou que tinha atropelado uma pessoa.
Ele passou pelo teste do etilômetro que não constatou o consumo de bebidas alcoólicas.