O turismo em Belo Horizonte também está prejudicado devido aos protestos contra a alta dos combustíveis. O Jardim Zoológico, o Aquário do Rio São Francisco, e o Jardim Botânico, na Região da Pampulha, vão ficar temporariamente fechados à visitação no fim de semana. Também estão sendo canceladas as atividades dos programas Escola Integrada e Escola Aberto.
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), os serviços ligados ao turismos foram fechados devido a logística dos funcionários. Por meio de nota, a administração informou que a decisão foi tomada “tendo em vista a dificuldade de transporte para os funcionários essenciais ao atendimento ao público em função do risco de desabastecimento de combustível”. “A data prevista de reabertura dos espaços é o dia 29, terça-feira, já que, regularmente, às segundas-feiras os locais são fechados para manutenção”, disse.
A Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte comunicou, na tarde desta sexta-feira, a suspensão das atividades da escola integrada. “A Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte informa que, em virtude do desabastecimento de combustível no município e por medida de precaução, as atividades dos programas Escola Integrada e Escola Aberto estão suspensas nos idas 26 e 27 de maio em todas as escolas da Rede Municipal de Belo Horizonte”.