Jornal Estado de Minas

Balanço da PRF aponta 63 locais em que caminhoneiros estão parados nas BRs de MG

Balanço da Polícia Rodoviária Federal divulgado no começo da noite desta sexta-feira aponta 63 pontos de paralisação de caminhoneiros nas BRs que cortam o estado. Em todos eles, são interdições parciais em mais de um local da via, na maioria em ambos os sentidos, mas que possibilita o tráfego de veículos leves. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG) tem feito apelo para que veículos com cargas vivas, medicamentos, alimentos, entre outros considerados de ítens prioritários, sejam liberados.

Partindo de Belo Horizonte, de acordo com o balanço da PRF, em direção a São Paulo, há 18 pontos com manifestações de caminhoneiros somente no Sul de Minas, entre Oliveira, no Km 617, e Extrema, no Km 949. Nesse trecho, há ainda mais duas interdições em Betim e Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Já na 381 sentido BH/Governador Valadares, tem caminhoneiros parados em João Monlevade, Ipatinga e Belo Oriente.

Na BR-262, que liga a capital ao Triângulo Mineiro, são seis pontos interditados parcialmente, entre Juatuba, na Grande BH, Km 368, a Araxá, Alto Paranaíba, Km 694. Já a BR-040, o maior número de manifestações estão no trecho BH/Rio. São sete locais, entre o Km 602, em Congonhas, na Região Central, e Km 807, em Matia Barbosa, Zona da Mata. No sentido BH/Brasília são dois pontos, em Paracatu, Km 40, Noroeste de Minas, e Caetanópolis, Km 448, Região Central.
Em Betim, paralisação na Refinaria Gabriel Passos prejudica abastecimento de combustíveis - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press 
.