A Orquestra de Ouro Preto comunicou estar impossibilitada de chegar a BH para o concerto Cantigas de bem-querer. Neste final de semana, a agenda cultural de Belo Horizonte sofre cancelamentos em série por conta da greve de caminhoneiros. A paralisação está impedindo que artistas, cenários, estruturas e até o próprio público cheguem aos eventos.
Depois dos anúncios de cancelamento feitos pela cantora Aline Calixto, que gravaria DVD hoje, e a banda Scalene, que faria show n’A Autêntica ontem, outros artistas também optaram por cancelar suas apresentações. A Orquestra Ouro Preto, que faria o concerto Cantigas de bem-querer, amanhã, no Sesc Palladium, cancelou o espetáculo e afirmou em nota que “o atual cenário nacional impossibilita o deslocamento até o teatro”.
Leia Mais
Saúde já é afetada por protestos: 'tenho medo', diz paciente que faz tratamento em BHAto dos caminhoneiros afeta transporte, serviços públicos e ameaça áreas essenciais Sexto dia de protestos dos caminhoneiros tem mais de 60 bloqueios nas estradas mineirasProtesto de moradores interdita parcialmente BR-381Ônibus rodam com viagens reduzidas neste sábado em BH; aplicativos têm menos carrosColeta de lixo para em cidades mineiras e abastecimento de água preocupaO espetáculo Os porquinhos em: pega o Lobo Mau, que seria realizado no teatro do Pátio Savassi, hoje, foi cancelado “em função dos últimos acontecimentos”. A peça será remarcada, mas ainda sem previsão de data. Também a Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte comunicou que não abrirá hoje, “em virtude da escassez de combustíveis e outros itens”.
Sem especificar o motivo que impediu a realização do evento, o Memorial Minas Gerais Vale cancelou a programação da 2ª edição do Quintal do Memorial Vale, com a Charanga das Padês. O espaço ofereceria, amanhã à tarde, uma série de atividades recreativas ao ar livre, como brincadeiras de roda, jogos lúdicos e apresentação do grupo musical Charanga das Padês, formado por mães do coletivo Padecendo no Paraíso.
Por sua vez, a Resenha Botecar, que ocorreria hoje na Hangar 677, foi adiada para 30 de junho.
A festa seria movida da tira-gosto e música, reunindo bares participantes do festival no Hangar 677 para a despedida do público e anúncio dos vencedores desta edição do evento. Estavam contratadas atrações musicais como Zé da Guiomar, Xote das Meninas, Orquestra Atípica de Lhamas, Texas Radio e DJ Jaka.
Por outro lado, o Festival Samba Prime está confirmado para hoje, na Esplanada do Mineirão, com grandes nomes do samba e pagode, como Péricles, Belo, Ferrugem, Dilsinho, Thiaguinho e Sorriso Maroto.
.