Em função da greve dos caminhoneiros, as linhas de ônibus metropolitanas devem operar reduzida a 50% da frota de domingo. A informação foi confirmada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de passageiros Metropolitano. A medida drástica está sendo tomada em razão da falta de combustível, causada pela greve dos caminhoneiros em todo o país.
Leia Mais
PBH pede população que procure serviços de saúde apenas em casos de urgência e emergênciaGovernador Valadares suspende o transporte público neste domingoBH não terá ônibus neste domingo; veja como fica em cidades do interiorCorrida por combustível lota posto no Minas ShoppingTransporte público vai funcionar normalmente no horário de pico nesta segunda, em Belo HorizonteSaiba quais serviços de saúde estarão abertos hoje em BHJá na capital mineira, não haverá circulação de ônibus este domingo. O sistema convencional vai parar de operar às 24h de hoje e o sistema Move, às 23h. O acordo foi acertado neste sábado entre o prefeito Alexandre Kalil (PHS) e as empresas de transporte público.
“Amanhã não vai ter ônibus rodando em BH, porque tem que rodar na segunda-feira. Foi uma decisão de comum acordo. Ou os ônibus rodam amanhã (domingo) ou segunda-feira.
Em nota divulgada à imprensa, a PBH informou ainda que o estoque de combustíveis nas empresas operadoras de ônibus atingiram um “nível crítico”, o que levou à suspensão dos ônibus. “A medida tem por objetivo garantir o funcionamento do transporte coletivo na segunda-feira, dia 28/05, preservando assim a mobilidade da população num dia útil, em face às dificuldades de abastecimento de veículos nos postos de combustíveis”, diz a nota. .