A Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais anunciou neste domingo que, em virtude das dificuldades geradas pela crise de abastecimento provocada pela greve nacional dos caminhoneiros, será ponto facultativo nesta segunda-feira em todas as unidades de ensino.
Segundo o presidente da Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Minas Gerais (Fenen-MG), Emiro Barbini, cerca de 30 escolas de Belo Horizonte anunciaram o cancelamento das atividades nesta segunda e terça-feira em função da greve dos caminhoneiros. A categoria protesta há sete dias contra a alta dos combustíveis.
Leia Mais
PRF aponta 586 pontos ativos bloqueados nas rodoviasAbear: 95% dos voos de associadas foram realizados neste sábadoGoverno pretende negociar, mas sem abrir mão da autoridadeEscolas particulares de BH suspendem aulas nesta terça-feira; confira listaDetran está fechado, mas exames de direção estão mantidos nesta segunda-feira
A PUC Minas anunciou também que nenhuma unidade vai funcionar nesta segunda-feira, em nenhum turno. Somente amanhã a instituição vai decidir sobre terça-feira. A UFMG informa que não haverá aulas, mas manterá as atividades administrativas essenciais nos campi e nas unidades.
As unidades do Colégio Bernoulli e Pré-Vestibular não funcionarão nesta segunda-feira e estão monitorando o desenrolar dos fatos para informarem a comunidade escolar.
O Colégio Santo Antônio também cancelou as aulas.
O Coleguium Rede de Ensino e o Colégio Helena Bicalho avisaran a paralisação das atividades por rede social. O Colégio Cotemig informou que as aulas serão suspensas.
O Colégio Santa Maria divulgou anúncio neste domingo que nenhuma das unidades das instituição irá abrir nesta segunda-feira, inclusive para atendimento externo. A forma de compensação será anunciada posteriormente. O Chromos, unidade Pampuha, também não terá aulas.
Já o IEMP, Instituto Manoel Pinheiro, suspendeu as aulas até quarta-feira, dia 30.
A Faculdades Santo Agostinho, de Montes Claros, informa também que as unidades nessa cidade e em Sete Lagoas estão suspensas nesta segunda-feira.
O Sistema Fiemg informa que não haverá aula nas unidades do SESI e do SENAI nesta segunda-feira em todos os turnos. "O objetivo é garantir a segurança dos alunos. Estamos acompanhando os desdobramentos dos acontecimentos e novas informações sobre a retomada das atividades letivas em nossas unidades serão repassadas por nossos canais de comunicação", publicaram.
GRANDE BH O Colégio Santo Agostinho - unidade Contagem também informou o cancelamento das aulas na próxima segunda, assim como suas atividades administrativas. Uma nova data será marcada para a reposição das aulas. O Colégio Rudolf Steiner, em Nova Lima, também não terá aulas.
O Colégio Santa Marcelina, na região da Pampulha, anunciou na missa da noite deste sábado que fará um comunicado oficial neste domingo, cancelando as aulas nesta segunda.
MANTERÃO AS AULAS No Santo Agostinho, unidade Belo Horizonte, a direção da escola informou neste domingo que vai manter as atividades normais, assim como o Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Funcionários.
Veja lista completa das escolas que não terão aula:
Colégio Bernoulli e Pré-Vestibular
Colégio Santa Maria
Chromos – Unidade Pampulha
Instituto Manoel Pinheiro
Santa Marcelina
Colégio Santo Antônio
Coleguium Rede de Ensino
Colégio Helena Bicalho
Colégio Sócrates
Instituto Elizabeth Kalil
Sítio Escola 4 Elementos
Colégio Supremo
Colégio Kelly Miranda
Colégio Glória Andrade
Colégio Ipetec
Escola CEIAV
Instituto Novos Tempos
Nefc – Contagem
Colégio Montessori
Colégio Cotemig
UNI-BH
Newton Paiva
UNA
PUC-Mina
UFMG
Fonte: Estado de Minas e Fenen-MG
.