A suspensão da circulação de ônibus hoje na capital poderá impactar do lazer à saúde, exigindo atenção especial da população antes de se deslocar. Algumas mudanças já estão pré-determinadas e outras poderão ocorrer em caso de falta dos funcionários, como no caso dos parques. Amanhã também haverá alterações, já que será ponto facultativo no serviço público municipal.
Leia Mais
Saúde já é afetada por protestos: 'tenho medo', diz paciente que faz tratamento em BHSupermercados de BH já sentem reflexos da greve neste domingo Ônibus metropolitanos devem circular com 50% da frota de domingo após o meio-diaA PBH ainda montou um plano de contingência para os trabalhadores que trabalharão hoje nos serviços de urgência e emergência da capital. Foram identificados os funcionários que residem próximo às unidades para darem cobertura ao plantão de hoje. “Além disso, foi estruturado plano de mobilidade regional para buscar e levar os trabalhadores aos serviços e ainda reorganizadas as escalas de trabalho garantindo a oferta de procedimentos essenciais”, explicou por meio de nota.
Entre os eventos suspensos está a Feira do Mineirinho, na Região da Pampulha. Segundo os organizadores, as atividades serão retomadas na quinta-feira. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena, por sua vez, está confirmada.
Amanhã, a coleta de lixo será realizada no Centro – dentro dos limites da avenida do Contorno –, e nas regiões Leste, Nordeste, Noroeste, Norte, Pampulha e Venda Nova. Ainda segundo a PBH, não haverá coleta nas regiões Sul, Barreiro e Oeste. A prefeitura orienta que “durante a suspensão da coleta de lixo, a população deverá manter guardados os resíduos, devidamente acondicionados em local seguro, até que a situação se normalize e os caminhões da SLU voltem a circular regularmente.”
O que abre na saúde
Confira o funcionamento das repartições
>> Unidades de Urgência do Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HOB).
>> Unidades de Pronto-Atendimento (UPA’s).
>> Central de Internações.
>> Samu – 192.
>> Centros de Referência em Saúde Mental (Cersam’s)
>> Serviço de Urgência Psiquiátrica (SUP).
>> Os outros equipamentos da Rede SUS-BH terão funcionamento com escala de 50% dos profissionais.